16 de novembro de 2009

Quem é você no mundo virtual?

Encontrar amigos no Orkut, escrever o que você está fazendo no Twitter, colocar suas fotos no Picasa, fazer upload do vídeo daquela festa no YouTube... O mundo virtual lhe permite estar em vários lugares a qualquer instante, mas existem certas restrições que precisam ser obedecidas.

Se você ainda acha que a internet é terra de ninguém e não está tendo seus acesos vigiados... é melhor rever seus conceitos. Muitas empresas vistoriam perfis de funcionários pelas redes sociais. Você pode ter um currículo impecável, mas o que você posta na internet pode custar caro na hora de uma possível promoção ou contratação. Se você está à procura de emprego, sua atenção deve ser redobrada. Evite entrar em comunidades de gosto duvidoso como, por exemplo, “Eu odeio levantar cedo”.

E lembre-se: caso sua empresa permita o acesso ao MSN, Orkut, Twitter e outras redes, não se esqueça que você possui metas a cumprir em sua corporação. Não vá se tornar um viciado em internet e esquecer que a empresa depende de você para alcançar seus objetivos. Saiba separar bem as coisas ou você pode parar na ASSOCIAÇÃO DOS VICIADOS EM MÍDIA SOCIAL, como mostra esse divertido comercial da Vaio, empresa especializada em aparelhos tecnológicos:

Um comentário:

  1. Demais, muito engraçado. Mas nos EUA já tem uma clinica de reabilitaçao de viciados em internet.

    MATEUS

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço para interagir!! Participe!!