11 de novembro de 2009

Gestão e tecnologia na era do conhecimento

O mundo em que vivemos está em constante transformação. Os mecanismos de comunicação entre as pessoas mudaram ao longo dos anos: telégrafo, carta, telefone, rádio, TV... INTERNET. A grande rede moldou o atual cenário da sociedade e possibilitou a rapidez da informação e, principalmente, uma maior conexão entre as pessoas.

Com o tempo o famoso WWW foi ganhando novas plataformas até chegar a Web 2.0 (termo cunhado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media. O indivíduo não apenas recebe como passa a ter direito de criar conteúdo e gerar informação. As distâncias ficaram ainda menores com as redes sociais que chegaram com a nova plataforma. Quem não tem um perfil no Orkut? Joga FarmVille no Facebook ou vive indeciso na hora de resumir seus recados em apenas 140 caracteres no Twitter?

Mas, além de entreter, será que tais redes podem ser usadas no universo corporativo e otimizar o serviço na gestão de pessoas? É para isso que o Buscarh apresenta o Projeto Mídia & Gestão. Através de encontros e discussões pretendemos traçar o papel dessas novas mídias no meio empresarial e gerar informação em nossas empresas.

Lembre-se do que falamos no primeiro parágrafo: o mundo está em constante transformação. Qual será o rumo de sua empresa no futuro? Você ainda acha que o Orkut é só para reunir os amigos? Então, participe, interaja, vamos juntos debater as diretrizes das novas mídias e assim possibilitar um ambiente de trabalho mais propício a um futuro melhor para as organizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço para interagir!! Participe!!