16 de novembro de 2009

Monitoramento da informação

Sua empresa possui um site bem esquematizado, você gastou muito dinheiro e tempo no planejamento de toda a página e consegue altos índices de visitação. Mas eis que surge um grande problema: você descobre que criaram uma comunidade no Orkut “Eu odeio a empresa X”. E agora? Que medida deverá ser tomada? Demitir quem criou a comunidade pode não ser a melhor alternativa. E se aquela for só a primeira de muitas outras manifestações pelas redes sociais? Como saber o que falam sobre sua empresa ou sobre você pelas grandes redes?

O Mídia & Gestão traz para você um dos assuntos do momento: monitoramento da informação. Através de um planejamento bem elaborado e o uso das ferramentas certas, você poderá saber tudo o que falam sobre sua empresa nas redes sociais que estão espalhadas pela grande rede. Sugerimos a seguir dois aplicativos testados e aprovados por nós: o Scup e o TweetDeck








Essa ferramenta se baseia nas três principais necessidades das empresas que buscam divulgação nas mídias sociais: Ouvir o que falam da marca, onde falam e qual a influência de quem fala; Interagir estando presente nos meios sociais; Compreender e analisar informações, conhecer hábitos e necessidades, acompanhar tendências. Você monitora os acontecimentos do Twitter, Blogs, Flickr, YouTube, Yahoo Respostas e muitos outros serviços e se relaciona com os usuários desses sistemas, identifica fãs, destruidores e clientes e ainda obtém estatísticas de tudo isso. Você pode fazer um teste grátis durante uma semana e depois escolher os planos mensais. Basta fazer seu cadastro e digitar as palavras-chaves e onde deseja encontrá-las que o programa faz o serviço pesado.











Com a tendência ocasionada pela expansão do Twitter, esse software lhe dá atualizações do microblog em tempo real além das postagens feitas no Facebook. Você pode ver quem está seguindo o perfil de sua empresa, as twittadas de seus seguidores e o que eles falam sobre você ou sua empresa. O serviço é gratuito e você pode twittar na própria página do programa.

Aproveite, faça o teste dessas ferramentas e depois nos escreva dizendo o que achou e, como somos um blog 100% interativo, você tem a oportunidade para apresentar outros mecanismos de monitoramento que você ou sua empresa já faça uso. Teremos prazer em postar em nossa página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço para interagir!! Participe!!