11 de fevereiro de 2010

Você sabe o que é Direito Digital?



Estamos na era digital. Somos totalmente dependentes da informação e o modo como esta se propaga muda constantemente. Os jornais e revistas de papel tornam-se objetos quase esquecidos diante da variedade de veículos digitais e eletrônicos e da falta de tempo livre das pessoas. Não podemos sequer imaginar passar um dia sem internet, TV, rádio ou celular em pleno século XXI.



No entanto, com as mudanças, surgem novos problemas. A rapidez com que as informações se propagam no ambiente digital é muito grande, sendo cada vez mais difícil controlar o compartilhamento. Por isso, os crimes de internet estão cada vez mais rotineiros e já não se limitam a pessoas físicas. O número de empresas prejudicadas pelo uso indevido da internet está aumentando e foi necessário criar uma competência para solucionar problemas dessa área.



Toda inovação tecnológica implica em mudanças comportamentais, sociais e também jurídicos. Nesse contexto nasceu o Direito Digital, como uma evolução do próprio Direito. O direito digital veio orientar, apoiar e capacitar pessoas e empresas no sentido de proteger informações, negócios e relações no ambiente digital. Podemos citar entre os principais problemas que afligem as empresas, o vazamento de informações confidenciais, o furto de dados, a concorrência desleal e a pirataria. De forma abrangente, o Direito Digital Capacita indivíduos e instituições conscientes em relação ao uso da tecnologia. Se você é empresário, gerente ou gestor, fique atento aos seus direitos e deveres digitais, protegendo a integridade do seu negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço para interagir!! Participe!!