15 de janeiro de 2010

As novas mídias e o mundo corporativo



O mundo corporativo mudou consideravelmente nos últimos anos. As novas tecnologias influenciaram a visão do consumidor, e estes não são mais os receptores passivos de tempos passados. O consumidor de hoje passa mais tempo no mundo virtual. Pesquisas revelam que um grande número de pessoas acessa a internet do trabalho, faz compras, se relaciona, assiste TV e ouve rádio pela internet. Sem falar nas novidades da telefonia: smartphones e i-phones. Sendo assim, é imprescindível que a empresa se insira nesse mundo virtual, seguindo essa tendência.


O Grupo Probus se insere nesse contexto de uma nova comunicação corporativa. Através de redes sociais, traçamos planos de comunicação estratégica para cada tipo de empresa. Mais importante do que a visibilidade e credibilidade da marca, é a forma como ela chega a este consumidor, que passa de cinco a dez horas conectado ao mundo virtual.


As grandes empresas já estão aderindo a redes como twitter, facebook, blogs, estreitando a relação com seu público-alvo e melhorando consideravelmente a imagem da empresa. As redes sociais não são mais ferramentas de entretenimento. São mecanismos poderosos de comunicação que podem revolucionar a imagem de uma empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço para interagir!! Participe!!