Nem facebook nem orkut. Outra ferramenta se tornou peça imprescindível no cotidiano de internautas: o Twitter. Criado em 2006, o twitter era inicialmente usado como uma espécie de diário on-line, onde as pessoas postavam suas impressões, sua emoções, e, volta e meia, outro twitteiro respondia, iniciando um diálogo. Hoje esses internautas passam quase 24 horas conectados ao Twitter, atentos a qualquer postagem, a tudo que rola de novo na rede. Anônimos e famosos, ninguém resiste à tentação de twittar a cada hora do dia.
Levando em consideração o grande número de acessos a essa ferramenta relativamente nova, torna-se necessário repensar as estratégias de comunicação do mundo corporativo. A empresa deve estar onde seu público se encontra. Várias corporações aderem ao Twitter a fim de divulgar não só a marca, mas o seu dia-a-dia, o que está planejando, o que está fazendo.
O twitter é uma ferramenta de fácil manuseio e muito útil para a construção da imagem da empresa. Se você ainda não aderiu à nova tendência do mundo virtual e acha que essa ferramenta não serve para nada, é hora de repensar sua imagem e a de sua empresa.