11 de fevereiro de 2010

Você sabe o que é Direito Digital?



Estamos na era digital. Somos totalmente dependentes da informação e o modo como esta se propaga muda constantemente. Os jornais e revistas de papel tornam-se objetos quase esquecidos diante da variedade de veículos digitais e eletrônicos e da falta de tempo livre das pessoas. Não podemos sequer imaginar passar um dia sem internet, TV, rádio ou celular em pleno século XXI.



No entanto, com as mudanças, surgem novos problemas. A rapidez com que as informações se propagam no ambiente digital é muito grande, sendo cada vez mais difícil controlar o compartilhamento. Por isso, os crimes de internet estão cada vez mais rotineiros e já não se limitam a pessoas físicas. O número de empresas prejudicadas pelo uso indevido da internet está aumentando e foi necessário criar uma competência para solucionar problemas dessa área.



Toda inovação tecnológica implica em mudanças comportamentais, sociais e também jurídicos. Nesse contexto nasceu o Direito Digital, como uma evolução do próprio Direito. O direito digital veio orientar, apoiar e capacitar pessoas e empresas no sentido de proteger informações, negócios e relações no ambiente digital. Podemos citar entre os principais problemas que afligem as empresas, o vazamento de informações confidenciais, o furto de dados, a concorrência desleal e a pirataria. De forma abrangente, o Direito Digital Capacita indivíduos e instituições conscientes em relação ao uso da tecnologia. Se você é empresário, gerente ou gestor, fique atento aos seus direitos e deveres digitais, protegendo a integridade do seu negócio.

8 de fevereiro de 2010

2º Cine Gestão: Fazendo a Diferença no Ambiente de Trabalho



O Buscarh, Portal de Gestão de Pessoas e Relacionamento Corporativo, realizou na última quarta-feira, dia 03, o 2º Cine Gestão com o tema "Fazendo a Diferença no Ambiente de Trabalho". Durante o evento foi exibido o filme "Escritores da Liberdade", seguido de um debate sobre mudanças e atitudes internas e externas.

Marcos Nascimento, coordenador do evento, explica que o objetivo do evento é mostrar que o cinema pode ser uma boa forma de discutir e encontrar soluções para problemas no ambiente de trabalho. "O cinema é uma arte plural, não há uma pessoa que não goste de ver um bom filme", acrescente. Quanto à escolha do tema, Antoniel Bastos, fundador do Buscarh, Portal de Gestão de Pessoas e Relacionamento Corporativo, conta que o intuito é mostrar como identificar e como solucionar os problemas do ambiente de trabalho e produzir uma análise individual sobre as atitudes transformadoras que cada um pode ter.

Profissionais de Recursos Humanos, gestores e gerentes participaram do debate, contribuindo para uma perfeita análise do tema central. O filme conta a história da professora Erin Gruwell que, com determinação e coragem, fez a diferença em uma escola da periferia de Los Angeles. O filme é baseado em fatos reais e mostra como a pessoa pode provocar mudanças no seu modo de agir e no ambiente de trabalho, vencendo desafios e contribuindo para um clima organizacional saudável e harmonioso. A história de Erin causou impressões muito boas em cada participante do evento.

Para saber mais sobre o Cine Gestão e ficar por dentro das próximas sessões, visite o blog: www.cinegestao.blogspot.com .

1 de fevereiro de 2010

2º Cine Gestão do Buscarh

Para quem já conheceu o evento e está ansioso para o próximo, a espera está chegando ao fim. O 2º Cine Gestão acontecerá no dia 03 de fevereiro. Nesta sessão será exibido o filme "Escritores da Liberdade", seguido de um debate sobre atitudes e mudanças internas e externas. Com o tema "Fazendo a Diferença no Ambiente de Trabalho", o evento propõe ao espectador uma reflexão sobre suas atitudes dentro do ambiente de trabalho.

Antoniel Bastos, consultor de Relacionamento Corporativo, fundador do BuscaRh, Portal de Relacionamento Corporativo e diretor do Grupo Probus, conduzirá o debate. "Nosso objetivo é mostrar como identificar os principais problemas no ambiente de trabalho e como encontrar as soluções necessárias , além de produzir uma análise individual sobre as atitudes transformadoras que cada um pode tomar", explica Antoniel.

O Cine Gestão é destinado a gestores, gerentes, profissionais de Recursos Humanos, administradores, analistas e a todos que estiverem interessados em fazer essa reflexão e assistir a um filme de qualidade, estrelado pela atriz Hillary Swank, duas vezes vencedora do Oscar pelos filmes "Meninos não Choram" e "Menina de Ouro".

A entrada é um kit de dois livros para o Projeto Biblioteca. O Grupo Probus apóia a Biblioteca, que visa desenvolver o gosto pela leitura em mais de 200 crianças atendidas pela Fundação GSA, em Japeri, no Rio de Janeiro.

O 2º Cine Gestão acontecerá às 9 horas, no Auditório da Proeduc, no Largo de São Francisco, 34, 5º andar, no Centro do Rio de Janeiro.

Para fazer a inscrição e obter mais informações, visite o blog do Cine Gestão: www.cinegestao.blogspot.com ou entre em contato pelo telefone: (21) 3553-2453.